Withor Vieira Majeski, de 26 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (24), às margens da rodovia próxima à Linha 204, na saída do perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste (RO).
De acordo com relatos, Withor estava em uma motocicleta quando passou a ser seguido por dois indivíduos em outra moto, de cor escura e sem placa. Os suspeitos se aproximaram da vítima durante o trajeto e o passageiro sacou uma arma de fogo, efetuando dois disparos que atingiram Withor pelas costas. Ele caiu ao solo e morreu ainda no local.
Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar um dos envolvidos: Uilians Ítalo Souza da Silva. Ele foi flagrado por câmeras de segurança usando as mesmas roupas do momento do crime. No momento da abordagem, Uilians foi encontrado com entorpecentes e também possuía um mandado de prisão em aberto.
As roupas utilizadas na ação criminosa foram parcialmente destruídas em uma tentativa de queima pelos suspeitos. A motocicleta usada no assassinato também foi apreendida pela polícia.
Withor Vieira atuava como consultor rural na região. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades.