CANDEIAS DO JAMARI – Um comprador de gado de 46 anos, identificado como Edson Gonçalves da Rocha, foi assassinado com vários tiros na noite de ontem na comunidade “Flor do Amazonas”, na Linha 02, a cerca de 15 km da área urbana de Candeias do Jamari. As informações são do site Folha do Sul Online.
A vítima, conhecida como “Edinho”, era um vilhenense que atuava no mesmo segmento e fazia negócios com animais em várias cidades de Rondônia. Segundo o Boletim de Ocorrência, Edinho chegou em uma lanchonete da pequena localidade e pediu uma cerveja. Ele estava dirigindo uma caminhonete Ford Ranger.
Logo depois, ele começou uma discussão com um cliente identificado como “Americano”, que estava no estabelecimento. Durante o bate-boca, Edson teria ameaçado matar o oponente, e foi até sua picape aparentemente pegar a pistola que estava a bordo do veículo. Durante a luta corporal que se seguiu à desavença verbal, o autor do crime disparou contra o desafeto, morador da Vila Samuel, que morreu no local.
Após o homicídio, o dono da lanchonete ligou para a Polícia Militar de Candeias, que foi até o local. A pistola .380 que estava no carro da vítima, junto com um carregador contendo 07 munições intactas, foi recolhida e apresentada na DPC. O caso será investigado.