Colocou a mão na cintura: Homem conhecido como “Pitilho” é morto pela Polícia Militar em São Miguel do Guaporé

2 minutos de leitura

Na tarde desta quinta-feira (16), um homem conhecido como “Pitilho”, envolvido em diversas situações criminosas e com várias passagens pela justiça, reagiu a uma tentativa de abordagem policial, desencadeando um confronto que resultou em sua morte.

As autoridades locais receberam informações sobre um jovem desaparecido há quase um dia, acompanhado de uma motocicleta. Os policiais, já em busca desse jovem, localizaram o mesmo em uma residência na Rua Presidente Kennedy, onde “Pitilho” foi localizado e resistiu a a abordagem.

No desenrolar da operação, o suspeito reagiu, apontando uma arma de fogo contra um dos policiais. Em meio à confusão, “Pitilho” conseguiu fugir para o interior da residência e resistindo a abordagem empreendeu fuga e novamente após ordem de parada o suspeito levou a mão a cintura como se fosse sacar a arma e foi baleado em legítima defesa.

Os policiais seguiram o protocolo e acionaram o corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros a “Pitilho”. Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser encaminhado ao hospital municipal.

Na busca realizada na residência, além da arma de fogo e do entorpecente, foi encontrada a motocicleta que estava ligada ao desaparecimento do jovem. Este último foi encontrado e apresentado às autoridades para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

A Polícia Técnica (POLITEC) esteve no local para realizar os procedimentos de praxe, incluindo perícia e coleta de evidências. Posteriormente, o registro policial foi formalizado para as devidas providências.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *