A Polícia Civil da cidade de Cacoal em mais um trabalho de investigações bem sucedidas, lograram êxito em identificar os dois principais suspeitos de ter matado o Enfermeiro Clodoaldo Simões, irmão da Vereadora Maria Simões, no dia 18 de janeiro deste ano.
Os suspeitos do crime são os irmãos, Thiago Ribeiro Bispo de 20 anos e J. C. A. Bispo de 17 anos. De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Daniel Uchôa, Thiago disse que o menor tinha uma relação amorosa com Clodoaldo.
A relação do menor com Clodoaldo, segundo ele, era apenas por dinheiro. Thiago disse em depoimento que Clodoaldo havia ameaçado contar para a esposa de seu irmão de 17 anos, e por este motivo o menor premeditou o crime e junto com o irmão marcaram um encontro com o enfermeiro via aplicativo de mensagens, o WhatsApp.
No dia do encontro, os três, sendo os dois irmãos e Clodoaldo ainda teriam consumido entorpecente, em um momento, uma discussão se iniciou, então Thiago o deu um golpe de “mata leão” em Clodoaldo, em seguida executaram o mesmo com 37 facadas, ambos usando canivete e faca.
Após o crime, despiram Clodoaldo, pegaram seus pertences e a sua motocicleta e foram até a casa da vítima, lá tomaram banho, em seguida foram até o Rio Machado e jogaram os pertences da vítima no rio, sendo celular e os seus documentos pessoais, além da faca e canivete usados no crime. A motocicletas os irmãos abandonaram próximo ao rio, local em que os policiais localizaram a mesma.
Thiago disse em entrevista gravada em áudio, que não se arrepende do crime e que iriam colocar fogo no corpo de Clodoaldo.
O delegado Dr. Daniel Uchôa considera o crime como hediondo, aquele que é considerado de extrema gravidade, considerado crime inafiançável e insuscetível de graça, anistia ou indulto.
O jovem de 20 anos, Thiago foi preso e deverá aguardar o julgamento no presidio local de Cacoal. Já o adolescente de 17 anos teve sua apreensão negada juiz da comarca de Cacoal, mas o delegado disse que vai pedir novamente a apreensão do menor, pois as provas apontam claramente a participação do mesmo no crime considerado “bárbaro”.
Sobre a Vereadora Maria Simões
O delegado disse que está descartada a participação da Vereadora Maria Simões no crime de seu irmão.
O seu envolvimento foi alocado pelo site Onça News, costumeiro em divulgações de materiais tendenciosos e Fakes, que após publicar a matéria colocando a vereadora no centro das suspeitas, acabou apagando a mesma do site, mostrando assim a falta de verdade no conteúdo.
Após a matéria divulgada, a Vereadora Maria Simões foi até a delegacia de forma voluntária para dar explicações. Maria Simões disse que vai processar o site e o jornalista pela matéria inverídica a cerca de seu nome.
Da redação – Planeta Folha