A Polícia Militar prendeu três homens e um menor de idade, na sexta-feira (9), em Cáceres (216 km de Cuiabá), por torturar e matar dois adolescentes suspeitos de integrar a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As vítimam foram Mariana Leite Rodrigues e João Pedro Ribeiro da Silva, de 15 e 16 anos, respectivamente.
O Boletim de Ocorrência narra que um grupo de quatro criminosos rendeu dois adolescentes, obrigando-os a entrar em um veículo. A PM foi acionada e verificou pelas câmeras de segurança que era um Ford Fiesta de Cor Prata. O carro foi localizado às 17h, em alta velocidade numa via pública. Ao receber ordem de parada, os criminosos saíram em fuga e trocaram tiros com a PM. Os policiais furaram os quatro pneus do veículo dos criminosos que, ainda assim, prosseguiram em fuga.
Quando chegaram na Avenida Joaquim Murtinho, os criminosos perderam o controle do veículo, chocando com o meio fio. A partir daí, os PMs prenderam os criminosos e apreenderam duas armas de fogo, quatro munições e uma pistola calibre 9mm com 11 munições.
Em depoimento, o menor informou que foi sequestrado enquanto estava em casa e foi obrigado pelos criminosos a mostrar a casa das duas vítimas, que acabaram assassinadas. O adolescente ainda disse que foi obrigado a mostrar aos criminosos casas onde moram outros membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os criminosos foram presos em flagrante e a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar o caso. A suspeita inicial é que as mortes estejam relacionadas ao domínio do tráfico de drogas e armas na região, disputado pelas duas facções.