PORTO VELHO, RO – A casa de um oficial de cartório, de 53 anos, foi arrombada e bandidos fugiram com R$ 29 mil, equipamento de som, arma e munições, no bairro Aponiã, na zona leste de Porto Velho, neste sábado (22). A vítima soube do crime ao chegar no imóvel, por volta das 23 horas.
A ocorrência foi registrada por uma guarnição da Força Tática do 1° BPM, que realizava patrulhamento como parte da operação Maximus. Militares foram abordados pela esposa da vítima, que informou sobre o roubo.
A guarnição se deslocou ao local e a vítima afirmou que saiu de casa por volta das 9 horas e que ao retornar, viu que a janela da cozinha estava arrombada.
A residência estava toda revirada e a vítima observou que os ladrões fugiram levando um cofre com cerca de R$ 29.000, uma caixa de som JBL, uma pistola calibre 380 e munições de calibre .38. Os equipamentos de gravação das câmeras de segurança também foram levados.
A polícia está investigando o caso e pede que qualquer informação que possa levar à captura dos suspeitos seja relatada.