Após dias de preocupação e angústia, o caminhoneiro cuiabano de 26 anos que estava desaparecido, Lucas dos Santos Souza, foi encontrado graças à mobilização da população.
O caso ganhou repercussão em todo o estado de Rondônia, após ser divulgado amplamente nas redes e nos portal de notícias locais, inclusive aqui no Planeta Folha
Lucas havia parado de responder mensagens na terça-feira, 15 de outubro, o que deixou seus familiares em alerta.
Letícia Rodrigues da Silva, esposa de Lucas, foi quem tomou a frente na busca por informações, pedindo ajuda para localizar o marido.
De acordo com Letícia, Lucas estava em uma viagem de trabalho quando, em um momento inesperado, deixou o caminhão e não voltou mais. Seu colega de viagem, sem saber o que fazer, continuou a rota.
Com o passar dos dias, diferentes pistas começaram a surgir sobre o paradeiro de Lucas, inclusive relatos de que ele havia sido visto no bairro Jardim das Oliveiras.
Graças à ampla divulgação e solidariedade da comunidade, a esposa Letícia conseguiu receber informações precisas sobre onde Lucas estava, e, com a ajuda de familiares, providenciou seu retorno para casa. Lucas, que já morou em Rondônia, atualmente vive em Cuiabá, Mato Grosso.
Aliviada com o desfecho, Letícia compartilhou que Lucas enfrenta uma luta pessoal contra a dependência química, um problema com o qual a família tem lidado há algum tempo.
Agora, após o susto, ela destacou que o foco será o tratamento de Lucas para sua total recuperação.
Em nome da família, Letícia agradeceu profundamente a todos que, de alguma forma, contribuíram para o reencontro, mostrando a força da união em momentos difíceis.