A reportagem acaba de ter acesso a detalhes do homicídio registrado ontem na área rural de Cerejeiras, e que teve como vítima o produtor de grãos Claudimar Balabam (FOTO NO FINAL DO TEXTO), de 32 anos, completados em dezembro. O crime aconteceu na Linha 06 com a 3ª Eixo, a cerca de 15 km da cidade (REVEJA A MATÉRIA AQUI)
De acordo com o registro do caso, o patriarca da família Balabam, uma das mais conhecidas na agricultura da região, estranhou a demora do filho, que havia saído de casa para ir até a roça olhar a plantação de milho.
Ao chegar à lavoura, Balabam pai viu a moto do filho num carreador e gritou por ele, sem obter resposta. Quando caminhou pelas proximidades, o pai o encontrou caído no meio da lavoura e, após constatar que ele estava morto, acionou a Polícia Militar de Cerejeiras.
Próximo ao local onde estava o corpo de Claudimar, os policiais encontraram rastros e também 07 estojos de arma aparentando ser calibre 22, sendo 04 perto da cerca na divisa da propriedade e outros 03 junto ao cadáver da vítima.
Aos militares, o pai de Claudimar apontou como suspeito um vizinho de 38 anos, com o qual ele vinha tendo discussões sobre a divisa das propriedades.
Ao verificarem o local do crime, os policiais encontraram indícios de que Claudimar teria tentado fugir do assassino, mas não conseguiu, sendo alvejado com tiros no braço direito, nas costas e na cabeça, morrendo onde caiu.
Diante da possível autoria do homicídio, os policiais foram até a casa do suspeito, que mora próximo da mãe. Dentro da casa, foi encontrada uma bolsinha contendo um estojo deflagrado de calibre 32 e 8 balotes. Porém, nem a arma do crime ou outras munições de 22 foram encontradas no imóvel rural.
Um perito da POLITEC de Vilhena foi ao local e colheu material para investigação. As munições apreendidas foram apresentadas na DPC de Cerejeiras, que fez diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito, que continua foragido.
Fonte: Folha do Sul