JARU, RO – Na noite de quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia deteve um homem alcoolizado que se passava por um militar. A detenção ocorreu durante uma atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 432, no município de Jaru.
A equipe da PRF deu ordem de parada a uma Honda/CG, de cor preta. No entanto, a ordem foi desobedecida, o que levou a um acompanhamento tático. O motorista foi alcançado alguns quilômetros depois.
Durante o procedimento, foi constatado que o homem, de 46 anos, estava utilizando um uniforme camuflado do Exército Brasileiro, com o intuito de burlar a fiscalização. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Em sua bagagem, foi encontrado um refil de cachaça aberto.
Após 15 minutos do início da abordagem, o envolvido foi submetido ao teste de alcoolemia. O teste constatou o teor de 0.99 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quantidade três vezes superior ao previsto em lei para registro de ocorrência (0.30 mg/L).
O infrator foi encaminhado à Autoridade Policial pelos crimes de embriaguez ao volante (Art. 306, CTB) e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano (Art. 309, CTB).