Edson Joel Meira de 57 anos, pai do Prefeito de Jangada, Rogério Moreira, foi sequestrado neste domingo (22). Durante a madrugada, um grupo de criminosos, seis homens e duas mulheres, aguardaram a vítima chegar na propriedade rural onde mora sua convivente, o doparam e sequestraram. O bando estaria pedindo R$ 7 milhões pelo resgate.
De acordo com o registro de ocorrência, os oito criminosos chegaram pelos fundos da propriedade rural por volta das 02h da manhã. Armados, eles ordenaram que as vítimas não corressem, amarraram todos os funcionários e a convivente, de 15 anos, de Edson.
À polícia, um dos trabalhadores relatou que o bando disse não querer nada, esperariam apenas pelo pai do prefeito, mostraram a foto de Edson, dizendo que já sabiam que ele chegaria ao amanhecer.
Logo que Edson chegou a propriedade, em uma caminhonete Fiat Toro, os criminosos o renderam usando um medicamento para dopá-lo, também a todos os outros, e fugiram levando a vítima no mesmo veículo.
Um dos funcionários, que já estava acordado quando a polícia chegou, relatou que já havia visto um dos criminosos na propriedade rural, na ocisão, eles haviam discutido por uma cobrança de dívida. Conforme narra o boletim, a convivente de Edson também reconheceu um dos bandidos que passou a noite na propriedade durante um evento que ocorreu a região.
Ela precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi medicada e ficou sob observação, devido aos efeitos colaterais da substância utilizada para dopa-la.
O veículo roubado pelos bandidos foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal abandonado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Edson segue desaparecido.
Texto: CHRISTINNY DOS SANTOS*