A Polícia Militar recuperou na madrugada deste sábado (05), a caminhonete Volkswagen Amarok do senador Carlos Fávaro (PSD), que foi roubada horas antes em Cuiabá. O confronto ocorreu em uma área de mata às margens da MT-351 estrada que liga Capital ao Manso. Na ocasião, um dos assaltantes foi morto em uma troca de tiros.
O senador participava de um encontro com jornalistas na sede regional do Partido Social Democrático (PSD), localizado no bairro Santa Rosa quando aconteceu o roubo. O motorista de Fávaro foi rendido pelos criminosos armados, que fugiram com a caminhonete.
Por volta das 02h30, a PM foi informada que uma caminhonete branca tinha sido abandonada em uma região de mata no KM 11 da rodovia estadual. Quando chegaram no local, encontraram uma S10.
Enquanto era feita a checagem, um dos bandidos chegou com a Amarock do senador. Os policiais se abrigaram na mata e ao tentar a abordagem, o criminoso reagiu atirando contra a equipe, que revidou os disparos.
Durante o confronto, o assaltante foi baleado. O Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionado, mas o bandido tinha vindo a óbito.
Uma arma de fogo foi apreendida com o criminoso. Diante dos fatos, os veículos roubados foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Essa não é a primeira vez que o senador tem um veículo roubado. Em 2018, quando era vice-governador e candidato ao Senado, Fávaro foi alvo de um assalto no bairro Jardim das Américas.
A Toyota SW4, de propriedade do político, foi levada por dois bandidos que chegaram ao local em um Renault Duster de cor prata.
A Polícia Militar foi acionada e busca os bandidos. O veículo foi recuperado antes da travessia para a Bolívia.
Via Repórter MT
Por Daffiny Delgado