ALTA FLORESTA, RO – Um tiroteio ocorrido na quarta-feira (07), por volta das 16h, no Bairro Centro em Alta Floresta, resultou na morte de dois homens e deixou um terceiro em estado grave.
Segundo testemunhas, Dyone Leoncio Da Silva, 30 anos, e Adelson Biancardi Pereira, 40 anos, já haviam discutido anteriormente por uma “calha” de um estabelecimento. Eles se encontraram mais tarde para “acertar as contas”, o que culminou no tiroteio fatal.
A Polícia Militar informou que ambos estavam armados e, após um desentendimento, houve uma intensa troca de tiros. Dyone foi morto no local, enquanto Adelson foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
José Roberto Ribeiro, 46 anos, foi alvejado com pelo menos quatro disparos nas pernas, abdômen e tórax. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para a cidade de Cacoal.
No local do crime, a polícia deteve um homem de 20 anos, que foi visto em imagens de câmeras de segurança entrando e saindo do local logo após os tiroteios.
As investigações, que seguem em sigilo, estão sendo realizadas pela equipe policial. As evidências apontam para a existência de mais duas pessoas, além de Ryan, saindo da cena do crime. Uma delas pegou um veículo VW Gol após o tiroteio, socorreu Dyone e José Roberto, abandonou o veículo no hospital e fugiu.
No local, a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre .9mm, com duas munições intactas e mais cinco cápsulas deflagradas ao chão. No bolso de José Roberto, a polícia encontrou nove munições intactas de calibre .38.
Os corpos foram liberados para a funerária de plantão. A Polícia Civil segue nas investigações.