O derramamento de sangue que resultou na morte do apenado monitorado Marcelo Henrique Martins de Lima, 34, e Deoclece Justino de Souza, 48, ocorreu na noite deste domingo (29), na Rua Quatro Ilhas, bairro Aponiã, setor leste da capital. Outras quatro pessoas foram baleadas.
De acordo com o relato policial, o proprietário da residência onde ocorreu os tiros que também foi vítima, contou que estava em frente o imóvel com as demais vítimas, quando dois homens em uma moto de cor escura chegaram e perguntaram se eles eram membros de facção.
Após a vítima responder que não, o garupa sacou uma arma, disse ser policial e atirou em todos. Deoclece foi atingido na testa, Marcelo com dois tiros nas costas, onde chegou a correr e caiu ao lado de uma casa ao lado, ambos morreram no local.
O dono da casa foi baleado no braço e recusou atendimento médico, outra vítima de nome Djair foi alvejado na cabeça e foi socorrido em estado grave ao Hospital João Paulo II. Outras duas pessoas foram baleados na Rua Francisco Manoel de Lima, no mesmo bairro, e foram levados para a UPA leste.
Após o crime a dupla suspeita fugiu tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do perímetro até a chegada da perícia e rabecão, assim como dos Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV).
Após os trabalhos periciais os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal pelo rabecão.
O crime agora segue sob investigação da Polícia Civil para chegar aos suspeitos e saber a motivação dos assassinatos.