Na manhã desta sexta-feira (05), um ataque a tiros na BR-319, na região do assentamento Joana D’arc, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO), resultou na morte de Danilo A. P., 28 (foto), e feriu Jonatas F. L., 24, e Eriveldo J. C., 44.
As vítimas haviam utilizado um carro de aplicativo na noite anterior (04) para participar de uma festa de aniversário no assentamento. Ao amanhecer, enquanto retornavam a pé, os homens foram surpreendidos por criminosos que os questionaram sobre a filiação a organizações criminosas.
Antes mesmo de responderem que não faziam parte de nenhum grupo criminoso, as vítimas foram alvejadas pelos suspeitos. Após o atentado, os criminosos fugiram do local.
As vítimas foram socorridas e levadas à Policlínica Ana Adelaide. Danilo A. P., que possuía passagem pelo sistema penitenciário, não resistiu aos ferimentos causados por um tiro de espingarda no tórax e foi a óbito. Jonatas F. L. e Eriveldo J. C. foram transferidos para o Hospital João Paulo II, onde seguem recebendo tratamento.
As autoridades estão em busca dos responsáveis pelo ataque e trabalham para esclarecer as circunstâncias do crime. A área do atentado foi isolada para perícia, e testemunhas estão sendo ouvidas na tentativa de identificar os autores dos disparos.