Após reportagem publicada em primeira mão pelo site Folha do Sul Online e reproduzida pelo Planeta Folha (Veja aqui) noticiar o pedido de ajuda feito por uma irmã em busca da dona de casa Marta Cristiana Alves — desaparecida desde 2018 —, a própria Marta gravou um vídeo e enviou à redação do site para rebater o que chamou de “mentiras” espalhadas por familiares.
No vídeo, que chegou ao site por meio de um leitor amigo de Marta, ela afirma estar bem e vivendo de forma tranquila com os filhos. A dona de casa fez questão de deixar claro que não está em situação de cárcere privado, como sugerido pela irmã, e se recusou a revelar seu paradeiro atual.
“Eu saí daí porque não quero saber de vocês; quero viver minha vida em paz, longe dessa família, que são vocês aí. Não quero saber da família dos Alves”, afirmou Marta, em tom de desabafo.
A matéria inicial repercutiu após familiares de Marta pedirem apoio aos sites para localizá-la. A irmã alegava que ela poderia estar sendo coagida pelo ex-marido, Leandro Santiago, condenado a 90 anos de prisão por abusar sexualmente das duas enteadas e atualmente foragido da Justiça. [Clique aqui para entender o caso].
Na gravação, Marta diz não manter nenhum tipo de contato com Leandro e afirma não saber do paradeiro dele. Em outro trecho do vídeo, ela demonstra mágoa em relação à irmã, a quem acusa de prejudicar o ex-marido, insinuando que a familiar teria contribuído para que o caso chegasse à Justiça.
“O que mais você quer?”, questiona Marta no fim do vídeo, visivelmente abalada e irritada.
A reportagem tentou novo contato com a irmã de Marta, mas até o momento não houve retorno. O vídeo completo pode ser assistido no link abaixo.