Na sexta-feira, (05), o Tribunal do Júri de Jaru (RO) realizou o julgamento do réu Erik Moraes, de 22 anos, acusado de matar a facadas a namorada, Beatriz Ferreira, quando ela tinha apenas 14 anos e estava grávida.
O crime ocorreu em fevereiro de 2023, em Colina Verde, distrito de Governador Jorge Teixeira (RO). De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido premeditado pelo réu após a menina terminar o relacionamento com ele. O caso é tratado como feminicídio.
O julgamento ocorreu nesta sexta-feira em Jaru. Familiares e amigos da vítima marcaram presença no plenário usando camisas com uma foto de Beatriz, exigindo justiça.
Erick Morais esteve presente, mantendo a cabeça baixa na maior parte do tempo. Ele foi retirado do recinto quando o pai e a mãe da vítima foram chamados para depor. No total, cinco testemunhas foram ouvidas.
Após o julgamento, o réu foi condenado a 37 anos e 4 meses de reclusão pelo assassinato de Beatriz Ferreira. Essa decisão marca um desfecho importante neste caso de feminicídio, trazendo um pouco de justiça para a família da vítima e para a sociedade como um todo.