O delegado Gustavo Espíndula de Souza indiciou o apresentador Lucas Ferraz pelos crimes de ameaça, violência psicológica e lesão corporal contra a esposa, Katrine Gomes da Conceição. O documento é datado desta sexta-feira (23).
Em sua manifestação, subsequente à apresentação do ofício encaminhado pela autoridade policial, a juíza Lilian Bartolazzi Laurindo Bianchini, juiza plantonista da comarca de Barra do Bugres, não viu urgência no caso, ficando o mesmo para apreciação após o fim do recesso do judiciário.
“Analisando a questão encartada nos autos, verifico que não se amolda em nenhum dos incisos contidos na resolução, do artigo supracitado, não vislumbrando a urgência da medida vindicada, não havendo qualquer justificativa plausível para ensejar a urgência de análise em sede de plantão. Diante disto, deixo de analisar o pedido em voga, eis que não é matéria de plantão”, diz a decisão da magistrada.
Lucas Ferraz foi preso na noite da última quarta-feira por ter agredido a sua esposa em uma confraternização da empresa em que trabalhava. Segundo os investigadores, as testemunhas e até mesmo um vídeo comprovaram a agressão.
Após a repercussão do caso, ainda na segunda-feira (19), o jornalista e sua esposa vieram a público desmentir as acusações e dizer que estavam sendo perseguidos. Em um vídeo após a prisão do marido, Katrine Gomes voltou a negar que tenha sido agredida. Ela alega que teve uma crise de ansiedade e batem em si mesma.
Contudo, o laudo do exame de corpo de delito deixou claro que os ferimentos em Katrine não poderiam ser causados por ela mesmo. Diante das provas testemunhais, do vídeo e das evidências de que o apresentador estava induzindo a esposa a negar os crimes, o delegado pediu a prisão preventiva do apresentador que foi concedida pela Justiça.