A Polícia Civil deflagrou a Operação Thríamvos e realizou a prisão de doze pessoas no Distrito de Triunfo. A operação ocorreu após o desaparecimento de Matheus Thiago de Souza, conhecido como “Thiago Beijinho”. As investigações foram presididas pelo delegado Sandro Moura, titular da Delegacia de Candeias do Jamari.
A vítima foi vista pela última vez no dia 02 de junho deste ano, em um ponto conhecido pela venda e consumo de drogas. A Polícia Civil iniciou as investigações e poucos dias depois prendeu dois acusados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas na residência onde Matheus foi visto.
A Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo telefônico dos dois suspeitos e foi constatado através de áudios e mensagens de texto, que membros de uma facção criminosa, estavam atuando de forma organizada e associada na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, comércio ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.
Dando continuidade nas investigações, os policiais civis verificaram que outras pessoas eram suspeitas de estarem atuando no tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, dezenas de porções de droga pronta para a venda, além de dinheiro em espécie, tabletes de maconha, balança de precisão e outros materiais utilizados na mercancia de entorpecentes. Cães farejadores foram usados nas buscas por drogas nos locais investigados pelos policiais.
Diante de todas as evidências, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de busca e apreensão de dois automóveis utilizados no transporte da droga.
Vale mencionar que um desses investigados, para quem foi deferido novo mandado de prisão preventiva, já foi alvo da Operação “Manus Legis”, desencadeada pela Delegacia de Candeias do Jamari/RO, no ano de 2020, sendo que naquela ocasião ele fugiu da Colônia Penal dias antes da deflagração da Operação e desde então está foragido.
A operação contou com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana – DEPOM, Departamento de Narcóticos – DENARC e Departamento de Polícia Especializada – DPE. Na operação foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e outros cinco de prisão em flagrante delito, sendo dois presos por tráfico de drogas e três por porte ilegal de arma.
THRÍAMVOS na língua grega significa Triunfo, e este nome foi escolhido em alusão ao nome do Distrito onde estão ocorrendo os crimes, que é o Distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.