A polícia militar fez uma operação conjunta com o corpo de bombeiros na tentativa de encontrar Vitória Lucas de Jesus, de 5 anos. A menina estava desaparecida desde o último sábado (18) depois de ter caído em um rio, em Alto Paraíso. Ela foi encontrada morta por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (20). A polícia técnica foi acionada e fez os serviços de praxe. Em seguida, o corpo foi liberado aos familiares.
Em depoimento, o padrasto disse que, no sábado de manhã, tinha ido pescar com a criança e outras 5 pessoas da família em um rio, que fica na linha C90 de Alto Paraíso. Ao chegarem no local conhecido como “poção”, a mãe quis mostrar o lugar para a pequena Vitória e se afastou do grupo com ela. O padrasto disse que chegou a alertar sobre o perigo da correnteza da água naquela região. Enquanto organizavam os materiais da pesca, os familiares ouviram os gritos da mãe, que caiu no rio com a menina e não conseguiu segurá-la.
“Tudo aconteceu muito rápido”, disse o padrasto.
Um deles entrou na água para tentar salvar a criança. O grupo conseguiu avistá-la emergindo na água por duas vezes, mas não conseguiu encontrá-la.
Com a situação, a mãe ficou tão abalada que foi parar no hospital por volta de 10h30 e precisou ser sedada. Depois disso, a unidade de saúde acionou a polícia, que foi até Alto Paraíso e fez buscas com a ajuda de moradores da região e do corpo de bombeiros até segunda-feira, quando a menina foi encontrada sem vida.
Jornal Eletrônico PortalP1