A jovem Michely Pereira Sampaio, de 18 anos, foi assassinada pelo próprio marido, de 22, e teve o corpo abandonado próximo a ponte do Sucuba, em Alto Alegre, no Norte de Roraima, de acordo com a Polícia Civil. O marido foi preso nesta quarta-feira (16) por suspeita de feminicídio junto com um amigo, de 19, que teria participado no crime.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato da jovem ocorreu após cobrança da facção ao qual o suspeito faz parte. A jovem foi estrangulada e no corpo havia sinais de espancamento. Nenhum dos suspeitos confessou o crime, de acordo com o delegado de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira.
“Apesar dos acusados não confessarem o crime, temos indícios suficientes e testemunhas que apontam que eles mataram a jovem motivados pelo sentimento da traição, e por isso serão autuados pelo crime de feminicídio”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia, o principal suspeito é apontado como responsável pela “disciplina” da facção. Ele e o amigo foram presos em Boa Vista, no bairro Conjunto Nova Esperança, bairro Equatorial, na Zona Oeste.
Michely teria traído o marido após uma discussão neste domingo (13). Ainda de acordo com a Civil, amigas da vítima teriam fotografado ela durante a festa e enviado as imagens para o marido dela.
Outras duas pessoas são suspeitas de participar do assassinato da jovem, de acordo com a Polícia Civil. Uma delas, era uma amiga da jovem, que teve como função atrair Michely até o marido para ser assassinada.
O corpo de Michely foi removido ainda nesta terça-feira (15) pelo Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista.
Via G1