O crime foi praticado no último domingo no bairro industrial em Cacoal. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Daniel Uchoa, durante a apresentação, o suspeito entregou o carregador da arma utilizada no crime. Em depoimento ele afirmou que possui o registro da arma, o que lhe garante a posse, no entanto ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. (Relembre o caso)
O suspeito se apresentou na delegacia de policia civil, no dia posterior ao crime, acompanhado do advogado de defesa. Ele foi ouvido e liberado, devido às buscas já terem se encerrado, passando o período de flagrante. Outro fator que contribuiu é que ele não possui antecedentes criminais, tem emprego e residência fixa.
De acordo com o delegado, após o suspeito se apresentar, ele foi ouvido e contou as autoridades que estava com alguns amigos em uma festa, quando um jovem passou na rua pilotando uma motocicleta. O piloto deixou a carteira cair e ele pegou o objeto para devolver.
Quando o jovem retornou para buscar a carteira, eles começaram a discutir. O piloto da moto saiu do local e retornou com mais três amigos. Logo teve inicio uma nova discussão. O condutor da motocicleta foi embora, deixando os amigos no local.
Segundo a versão do suspeito, ele teve a impressão que a vítima Alisson da Silva de 20 anos estava armada, e agindo por legitima defesa efetuou dois disparos, sendo que um dos tiros atingiu o pescoço da vítima.
O inquérito ainda não foi concluído e de acordo com o delegado muitas informações ainda precisam ser apuradas. Apesar de o suspeito estar em liberdade, a autoridade poderá pedir a prisão cautelar caso haja elementos que indiquem que ele esteja dificultando as investigações.
Fonte: Notícias190