O jovem identificado apenas como Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, acabou não resistindo aos gravíssimos ferimentos causados pelo tiro que ele foi atingido, na cabeça, no final da tarde deste domingo (31).
Conforme informações apuradas pela reportagem, várias pessoas estavam empinando papagaio pelo Bairro São Cristóvão, incluindo crianças e adolescentes. Em dado momento, um grupo de motoqueiros que realizavam “rolezinho” pelas ruas da cidade, passou pelo local.
Alguns dos motoqueiros aceleravam a moto e, por estarem sem o escapamento da moto original de fábrica, faziam barulho muito alto. Algumas pessoas que brincavam se sentiram incomodadas com o barulho e fizeram reclamações aos motoqueiros.
Um dos indivíduos sacou arma de fogo e efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do adolescente, que caiu inconsciente. Após os tiros, o suspeito empreendeu fuga e não foi identificado.
Uma equipe do Samu rapidamente foi ao local e prestou os primeiros socorros ao adolescente, o encaminhando ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Poucas horas após dar entrada no hospital, Arthur não resistiu.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).