24 horas! Este foi o prazo que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Ouro Preto D´Oeste-RO, levou para esclarecer e apreender o adolescente autor do homicídio que vitimou Helbio Eduardo Rosa Costa (43 anos), fato na manhã deste domingo (19/02) naquela cidade.
Edu, ex dançarindo da Banda Swing Country, foi morto por um golpe de faca. Ele chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao pronto socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Segundo as investigações, um adolescente de 16 anos de idade foi o autor do crime. O menor confessou o assassinato, informando que foi a casa de Edu para receber uma dívida, onde tiveram uma discussão que culminou no assassinato. O homicida confesso afirmou ter dado pelo menos dois golpes de faca no ex-dançarino.
As roupas que o adolescente usava no momento do crime, sujas de sangue, foram apreendidas na casa do autor do crime. Testemunhas também viram o menor correndo por ruas da cidade.
O menor foi apresentado da 1ª Delegacia e a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente, em razão do Ato infracional pela prática do ato similar ao crime de homicídio. O adolescente foi encaminhado à casa do acolhimento ao Menor de Ouro Preto-RO, onde permanecerá à disposição da justiça.