A Polícia Civil elucidou o duplo homicídio do casal Quele Patrícia Silva da Costa e Joaquim da Silva Gomes, ocorrido no dia 17/02/2020, na linha 02, Distrito de Extrema, em Porto Velho (RO).
O corpo do casal foi encontrado às margens de um igarapé, dentro da mata, com sinais de espancamento e perfurações a faca.
O inquérito foi conduzido pelo Delegado titular da Delegacia de Extrema Odair Roberto. Segundo as investigações, o casal era usuário de drogas e foi assassinado porque vinha se passando por membros de uma facção criminosa rival e teria feito ameaças a membros da facção comando vermelho, que atua no Distrito do Extrema.
O casal foi assassinado depois de se dirigir a uma boca de fumo para comprar entorpecente, onde ambos foram espancados e amarrados por quatro homens, supostamente integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. As vítimas foram colocadas em um carro e levadas para a linha 02, onde sofreram vários golpes de faca. Inicialmente foram identificados 3 suspeitos, de iniciais E. D. S. O., De 30 anos, J. B. D. S. De 28 anos e L. D. S. P. De 22 anos.
O primeiro foi assassinado três meses após o duplo homicídio e os outros dois foram presos preventivamente. Na última quinta-feira (10) a polícia localizou e prendeu preventivamente um quarto suspeito de participação no crime. Trata-se de um homem de 27 anos, de iniciais T. B. P., Que foi preso no Distrito de Vista Alegre do Abunã, na casa de seu irmão.
A prisão foi realizada pelos policiais do 2° DP de Porto Velho, que atuam na Operação Horus na Ponta do Abunã, comandada pela Delegada Keity Mota. Os três suspeitos já estão a disposição da justiça, aguardando julgamento.
Via Rondoniaovivo