Policiais militares realizaram a prisão de dois suspeitos que foram flagrados com arma de fogo após intenso acompanhamento tático por várias ruas da capital, em Porto Velho. A dupla foi identificada como Rian R. de L., 24 anos e Renan A. da S., 32 anos.
Os policiais militares da Força Tática estavam em patrulhamento ostensivo pela região central da cidade, quando receberam informações de que alguns homens estavam em atitude suspeita dentro de um automóvel VW Fox, de cor vermelha, nas imediações do Cai N´água.
A guarnição então intensificou o patrulhamento e avistou o momento em que o automóvel denunciado estava saindo de um beco. Os policiais então deram ordem de parada ao motorista, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga pela Avenida Sete de Setembro. Neste momento outras guarnições da PM já estavam realizando cerco para abordar os indivíduos.
O suspeito seguiu em fuga pela Rua Rafael Vaz e Silva e ao tentar realizar conversão à direita na Avenida Nações Unidas, optou por abandonar o veículo. Quatro homens desceram do carro e iniciaram fuga a pé.
Rian e Renan foram detidos de imediato, mas outros dois suspeitos conseguiram fugir. As três armas de fogo foram jogadas durante a fuga, sendo recolhidas pelos policiais. O automóvel que eles ocupavam, estava com placa de outro veículo. Através de pesquisa veicular foi constatado que o carro era roubado.
Foram apreendidas uma pistola calibre .40 com 11 munições, uma pistola 9mm com 10 munições e uma pistola calibre .45 com nove munições.
De acordo com informações da polícia, Rian é suspeito de ter participado do homicídio praticado contra o cabo do Corpo de Bombeiros Anderson Ferreira Lima, de 40 anos, ocorrido no último dia 22 de agosto.