O jovem Werick Junior Lopes Muller, de 20 anos, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (9), em São Miguel do Guaporé (RO), acompanhado por dois advogados. Ele é o principal suspeito de assassinar a facadas João Paulo Spricigo Rochinski, de 18 anos, durante um evento (rodeio) na zona rural de São Francisco do Guaporé (RO), ocorrido no último fim de semana. As informações são do G1.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes, após uma discussão entre os envolvidos. O delegado responsável pelo caso informou que Werick foi ouvido na delegacia e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial corre em segredo de justiça.
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Werick afirmou que ele se apresentou de forma livre e voluntária, e que, por se tratar de um inquérito sigiloso, não comentará os detalhes da investigação, mas garantiu que o cliente está colaborando com as autoridades.
Drama familiar
A irmã de João Paulo relatou que o jovem era trabalhador e muito ligado à família. Ele ajudava os avós no sítio e tinha como paixão o cuidado com o gado. Nos momentos de lazer, gostava de pescar e frequentar a igreja.
“Meu avô foi quem ensinou tudo pra ele. Ele era um bom menino, sem nenhuma maldade no coração. Minha família está desolada, principalmente a minha mãe, porque ele era o caçula e o que mais lembrava o meu pai. Esperamos justiça pelo meu irmão”, desabafou a irmã da vítima.
Entenda o caso

O crime aconteceu na pista de laço da Linha 04, zona rural de São Francisco do Guaporé. Conforme a investigação, Werick estava acompanhado de uma jovem de 22 anos, amiga de João Paulo. Os três se encontraram antes do rodeio, passando por uma lanchonete.
Durante o evento, a jovem pediu a João Paulo que a levasse embora. No momento em que ele se preparava para sair, foi atacado por Werick com vários golpes de faca. Mesmo ferido, João tentou se esconder em uma área de mata próxima. A jovem pediu ajuda e ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.