Dois homens morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) durante um furto em uma agência bancária, em Santo Antônio do Leverger (MT), no domingo (25). Um terceiro suspeito foi preso e outro fugiu. Um adolescente de 17 anos, que atuava como “olheiro”, também foi apreendido.
Conforme informações, os criminosos estavam desde sexta-feira (23) acampados dentro da agência e acreditavam ter R$ 3 milhões em dinheiro no cofre.
A PM relatou que o adolescente estava de olheiro em frente ao quartel da cidade. Os militares desconfiaram dele, realizaram a abordagem e encontraram dois celulares recebendo muitas mensagens ao mesmo tempo. Questionado, ele confessou que estava cuidando das guarnições policiais, pois estava ocorrendo um furto ao banco e que havia mais pessoas no interior da agência.
Os policiais foram até a agência com reforço das viaturas de área onde foi realizado o cerco do local e identificado mais dois indivíduos em cima do telhado da agência.
Os suspeitos foram resistentes e não desceram do local. Eles acabaram entrando em confronto com os policiais, foram baleados e morreram.
Um criminoso que aguardava em Ford Focus branco próximo da agência foi identificado pela PM. Durante a abordagem, o indivíduo confessou que dava apoio aos outros homens, que atuavam no furto ao banco. Ele afirmou ainda que havia mais um suspeito dentro do local, mas o terceiro criminoso acabou fugindo.
Dentro do banco, havia um buraco na parede do cofre principal da agência e os equipamentos usados para arrombar o local. Os suspeitos relataram que o furto começou na sexta-feira (23) e que seria concluído na noite de domingo (25).
A Polícia Civil investiga o caso.
BANCO
Em nota, o Banco do Brasil informou que aguarda a perícia no local para que a agência volte a atender o público. Nesta segunda-feira (26), a unidade está fechada.