Na tarde desta sexta-feira, 7 de agosto de 2020, uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar no bairro Novo Ji-Paraná, resultou na prisão de quatro pessoas, e apreensão de cerca de 11kg, de maconha.
Segundo entrevista concedida; a apreensão aconteceu quando um policial percebeu um elemento chegando de mototáxi, desembarcando e entrando em uma casa, saindo de lá com uma sacola, e como o local é conhecido no meio Policial como uma “boca de fumo”, o policial pediu apoio a guarnição, que fez a abordagem do mototaxista, na Br-364, sentido Presidente Médici, onde foi localizado quase 1Kg de maconha com o passageiro, identificado como Adriano, que ao ser indagado onde adquiriu a droga, o mesmo logo delatou que veio da cidade de Presidente Médici, onde é morador, até “boca da tia” (Elizete), para adquirir a droga e estaria retornando, onde iria efetuar a venda.
A Polícia então foi na referida “boca”, onde encontrou a “tia”, que de imediato disse ter vendido a droga e que haviam mais na casa, entregando aos policiais.
Adriano também delatou um segundo ponto de comercialização de drogas no mesmo bairro, onde os policiais fizeram a incursão, localizando quase 10kg de tabletes de maconha. No local foram presos Rafael e Jhonatan.
Já o mototaxista, disse não ter nada a ver com a droga, que não tinha qualquer conhecimento, e que recebeu 80 reais pela corrida de Presidente Médici à Ji-Paraná.
Além da droga, foram apreendidos, celulares, cerca de 1500,00 em dinheiro, balança de precisão, plástico filme, para envolver entorpecentes.
Diante da situação, os suspeitos, Elizete “tia”, Adriano, Jhonatan, Rafael foram conduzidos a Unisp, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Em entrevista, CB PM Teodoro relata como ocorreu as prisões e apreensão da droga.
Via Rodnoniatual