Na manhã desta quinta-feira, 18, a equipe da prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste gravou um vídeo explicando sobre o primeiro caso de óbito por suspeita de contaminação de Covid-19 no município. A vítima tinha 62 anos de idade e seu atestado de óbito está por infarto do miocárdio (Suspeita de Covid-19).
Segundo a equipe de saúde do município, o paciente sofreu um acidente de trânsito no dia 05 deste mês, foi hospitalizado e transferido ao hospital Heuro em Cacoal, onde permaneceu ate o dia 11, quando a família decidiu leva-lo a um hospital particular para fazer um cirurgia devido a demora do Heuro em realizar o procedimento.
No dia 12, o paciente recebeu alta e foi embora, já em casa, em Nova Brasilândia recebeu as visitas de vários familiares, no dia 16, terça-feira, passada, o paciente apresentou complicações e foi levado ao hospital municipal local, já na data de ontem, quarta-feira, 17, um médico cardiologista suspeitou que o paciente poderia estar contaminado com a Covid-19 pois o mesmo tossia muito.
Imediatamente após a suspeita, o paciente foi levado e internado na ala destinada para os pacientes com Covid-19.
Foi tentado junto ao setor de regulação do estado uma vaga na UTI em cidade do estado de Rondônia, porém a caga foi negada, segundo a equipe da saúde do município.
Na manhã de hoje, quinta-feira, o paciente acabou não resistindo aos sintomas e acabou vindo a óbito, o sepultamento foi realizado de forma imediata, seguindo os protocolos do ministério da saúde.
O resultado do exame coleta junto ao paciente deverá ser emitido o mais breve possível, portanto a principio o óbito é tratado como suspeito de estar contaminado com o Covid-19.
Assista a Live:
Da redação – Planeta Folha