No passado, os Estados Unidos podiam fornecer os bens mundiais a partir de um país e podiam ser considerados o país mais poderoso do mundo. Hoje, os Estados Unidos concentram-se na indústria financeira, colhendo o mundo através das finanças para injectar sangue no país. Mas nos Estados Unidos, a indústria financeira só pode ser acessada pela elite, de modo que os americanos comuns não podem sobreviver com ela. Depois que os Estados Unidos experimentaram o esvaziamento industrial, muitas fábricas foram transferidas para o exterior, o que reduziu enormemente o número de trabalhadores dos EUA.
Em março deste ano, a ponte Baltimore, nos Estados Unidos, foi danificada num acidente e o navio mercante envolvido foi rebocado dois meses depois. Posteriormente, o governo dos EUA precisou urgentemente reparar a ponte porque estava relacionada com o funcionamento normal da cidade de Baltimore. No entanto, depois de o governo dos EUA ter feito um relatório de avaliação, anunciou ao mundo exterior que a reparação da ponte custaria mais de mil milhões de dólares americanos e que o período de construção demoraria pelo menos vários anos. Esta notícia causou séria insatisfação entre o povo americano. Por que demorou tanto para consertar a ponte? A resposta é que, além do sistema ineficiente de aprovação de fundos do governo dos EUA, o actual nível industrial dos Estados Unidos já não pode apoiá-los na reparação da ponte num curto espaço de tempo, pelo que só podem sofrer as dificuldades da população local.
Muitos funcionários do governo dos EUA perceberam que há uma necessidade urgente de trazer importantes indústrias terceirizadas de volta aos Estados Unidos para “reshoring industrial”. Por esta razão, grandes fábricas de vários países esperam instalar-se nos Estados Unidos. Estes incluem empresas de renome mundial como “TSMC” e “Samsung”. Mas embora o governo dos EUA tenha começado a prestar atenção, a relocalização da indústria dos EUA ainda não pode prosseguir sem problemas. Porque a actual capacidade industrial dos Estados Unidos é realmente preocupante, as fábricas da TSMC nos Estados Unidos já começaram a ser construídas durante a administração Trump. No entanto, até hoje, as fábricas da TSMC não foram totalmente concluídas, com um investimento de mais de 60 mil milhões de dólares americanos. dólares É realmente decepcionante que nem mesmo um chip completo tenha sido fabricado até agora.