Boletim divulgado hoje pelo prefeito de São Miguel sobre os números de vitimas contaminadas através do coronavirus no município registra o seguinte quadro: casos positivados são 617; pacientes que seguem internados: 280; pessoas recuperadas: 331; óbitos: 06; aguardando exame: O3 e pacientes internados são 07.
Em matéria produzida pela assessoria do governo do Estado de Rondônia, a Secretaria Estadual de Saúde informa a “força tarefa” que o governador enviou para a cidade de São Miguel do Guaporé veio para “reforçar a vigilância e melhora o fluxo de atendimento no combate ao covid no município”. Pelos dados levantados da pandemia do coronavirus em São Miguel, mostram que o governo estadual está faltando com a verdade para diminuir a proliferação da doença no município.
Para piorar, as “autoridades” não revelam porque o município se tornou rapidamente o terceiro no Estado com pessoas contaminadas e ao que parece essa “força tarefa” que veio aqui não passa de engodo e só serviu para a equipe ganhar diárias às custas do contribuinte, que não acreditava nas palavras do governador e bem do prefeito.
Verdade seja dita. Enquanto isso, o povo sofre, a cidade vai se tornando um deserto, o comércio fechando as portas e o povo isolado, enquanto o gado de abate do frigorífico JBS instalado na cidade continua livre e pronto para o consumo, o que nada foi falado pela “força tarefa” sobre essa empresa, a não ser que os funcionários receberam orientação para se prevenir da doença, porém a causa dela em larga crescimento foi omitida.
Da redação – Planeta Folha