Vereador por dois mandatos (1996 – 2004) e prefeito duas vezes (entre 2005 e 2012), em Corumbiara, o agricultor Silvino Boaventura faleceu, aos 65 anos, na tarde desta quinta-feira, 02, após sofrer um infarto.
O site conversou com um os 7 filhos de Silvino, e ele contou que o pai estava na chácara em que mora, nos arredores de Corumbiara, quando começou a passar mal.
A esposa, que testemunhou a parada cardíaca, acionou uma ambulância da prefeitura, que buscou Silvino na propriedade rural e o levou para o hospital de Corumbiara. Após ter seu quadro estabilizado, ele foi levado para Cerejeiras.
Na segunda cidade, o veterano político sofreu uma nova parada cardíaca e, mesmo com os esforços dos profissionais de saúde que o atenderam, ele não resistiu e veio a óbito por volta das 15:00h.
O filho entrevistado contou que o pai foi diagnosticado com uma pneumonia no final de fevereiro, quando os médicos constataram que ele estava com líquido nos pulmões.
Em virtude dos problemas provocados pela pandemia de Coronavirus, os familiares do líder político ainda não decidiram horários e locais do velório e do sepultamento dele.
Fonte: Folha do Sul