Ter um logotipo que transmita com precisão a imagem que uma empresa quer passar não é uma tarefa das mais simples. A começar pela escolha do tipo de logo. De fato, pode-se ter um logo tradicional ou um logo 3D.
Nos dois casos em questão, é preciso que o empreendedor tenha em mente a persona do negócio. Isso porque cada um desses tipos de logo podem transmitir emoções de uma maneira diferente.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos algumas características do logotipo 3D e do tradicional que podem facilitar a escolha. Acompanhe a leitura para saber mais!
LOGOTIPO
3D OU LOGOTIPO TRADICIONAL: ENTENDENDO O PROBLEMA
A importância de um bom logotipo para uma marca é inquestionável. É por meio desse recurso que é possível atribuir uma identidade à marca. Em outras palavras, ele distingue uma empresa de suas concorrentes.
Ademais, o logo tende a aproximar afetivamente o consumidor da marca, o que fortalece o relacionamento do cliente com a empresa.
No entanto, com a evolução dos meios digitais e a revolução operada pelo marketing digital, viu-se a ascensão de um novo tipo de logo. Estamos falando do logo 3D.
Por conta disso, muitas empresas passaram fazer a contratação de serviços para transformar logo em 3D.
Com essa mudança, o logo em 2D passou a ser colocado em segundo plano por muitos empreendedores.
Contudo, precisamos nos perguntar se a criação de um logo 3D atende realmente aos propósitos do negócio. Além disso, é preciso desmistificar a ideia de que o logotipo tradicional está ultrapassado.
AS
VANTAGENS DO LOGO TRADICIONAL
De fato, a criação do logotipo 3D não significa o fim dos logos 2D. Muito pelo contrário, as tendências do design em 2019 apontam que os logos tradicionais estão em alta.
Esses logos contam com uma variedade imensa de tipos, desde os despojados e modernos até os mais sofisticados. Com eles, é possível atender aos mais diversos objetivos e públicos.
Somente para exemplificar, pode-se adotar um logo com um único tom, que passa uma imagem de sofisticação e torna a comunicação com o público mais objetiva.
Outro tipo de logo sofisticado é o letterstacking ou logotipo empilhado. Como o nome mesmo indica, esse logo chama a atenção por gerar certa confusão na leitura do nome da marca, pois “empilha” as letras que o compõe.
Há ainda os tradicionais logotipos em espaços negativos, que conseguem passar certo ar de discrição sendo, ao mesmo tempo, divertidos e fáceis de memorizar.
AS
VANTAGENS DE SE CRIAR UM LOGO 3D
No entanto, o fato é que o logo 3D é a tendência em tempos de marketing digital.
Muitas empresas têm transformado seus logotipos tradicionais para modernizar a marca.
Ademais, é sabido que o logotipo tridimensional desperta um maior interesse do público. Além disso, empresas que utilizam o logo 3D são identificadas com marcas preocupadas com a constante busca por inovação.
Por isso mesmo, esse tipo de logo é muito indicado para empresas que trabalham no segmento da tecnologia.
Ao contrário, ele não é muito indicado para negócios mais tradicionais, que querem passar uma imagem de conservação de processos que resistem ao tempo.
No entanto, uma grande vantagem do logo 3D em relação ao tradicional é sua maior adequação a vídeos e animações demonstrativas. Isso porque esses logos são bem mais dinâmicos do que os bidimensionais.
Quanto à criação, atualmente, pode-se criar logo 3D online. Isso porque há vários aplicativos para criar logotipo 3D grátis.
ESCOLHENDO
O MELHOR LOGOTIPO PARA COMUNICAR COM SEU PÚBLICO
Assim, podemos concluir que a escolha do logotipo deve ser orientada pelo tipo de público e de atividade da empresa a qual a marca está vinculada.
Somente, para exemplificar, recomendamos com convicção o logo 3D para empresas de tecnologia, haja vista que a imagem de uma marca inovadora é fundamental para esse tipo de negócio.
E você, que tipo de logo escolheu para dar personalidade à marca de sua empresa? Comente!
LSI: transformar logo em 3D, criar logo 3D, programas para criar logotipo 3D grátis.
Secundárias: logotipo 3D, criação de logotipo 3D, logo 3D online.