Instalado na recepção do prédio-sede, o Memorial do MPRO está de portas abertas para visitação

2 minutos de leitura

Quem chega ao edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), na capital, observa, na área próxima ao setor de atendimento, o Memorial da Instituição. Cuidadosamente pensado para preservar a memória e valorizar a identidade do órgão, o espaço está de portas abertas para visitação da comunidade em geral.

O horário de funcionamento do Memorial é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Visitas guiadas, bem como excursões externas a escolas e universidades, podem ser previamente agendadas pelo telefone (69) 3216-3793 ou pelo e-mail [email protected] .

Com a proposta de conectar o passado com as perspectivas do futuro, o ambiente convida os visitantes a vivenciarem uma experiência digital e interativa por meio de totens que reúnem imagens, vídeos e documentos históricos. Neles, é possível percorrer a Linha do Tempo do MPRO, contemplar as Galerias de Procuradores-Gerais e Membros, conhecer as diversas sedes das Promotorias de Justiça espalhadas pelo Estado de Rondônia e familiarizar-se com a nova identidade visual do Ministério Público, lançada no ano passado.

Também estão em exibição objetos como vestes talares, móveis e equipamentos que remontam ao surgimento do MP rondoniense, traduzindo em símbolos a evolução e o fortalecimento da Instituição ao longo dos anos.

“O Memorial materializa o compromisso do Ministério Público com sua própria história e com a sociedade. Ao expor a memória institucional, fortalecemos laços de pertença entre os integrantes e convidamos a população a conhecer mais de perto o MPRO”, destaca o Secretário-Geral do Ministério Público de Rondônia, Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes.

Serviço

  • Visitação ao Memorial do MPRO
  • Dia: De segunda à sexta-feira
  • Horário: 7h às 14h
  • Visitas guiadas:
  • Telefone: (69) 3216-3793
  • E-mail: [email protected]

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *