O blogueiro Alexandre Aprá começará a cumprir pena restritiva de direito fixada pela Vara de Execução Penais de Cuiabá. O juízo da execução penal determinou ao blogueiro a prestação de serviço à entidade Wantuil de Freitas e o pagamento de R$ 300 reais por mês, pelo período de 1 ano, 03 meses e 16 dias, mais o pagamento de pena de multa. Além disso, ele também terá que pagar honorários sucumbências.
Aprá foi condenado pelo Tribunal de Justiça por ter caluniado o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes. No ano de 2016, o blogueiro publicou em site falsa imputação de que o Grupo Bipar teria fraudado a recuperação judicial na ordem de R$ 23 milhões. O Tribunal de Justiça entendeu que o Aprá criou “falsamente a notícia de que o então prefeito de Cuiabá e sua esposa teriam fraudado o processo de recuperação judicial, trazendo, com isso, além da ofensa à honra de ambos, grandes prejuízos perante seus credores”.
A decisão condenatória do Tribunal de Justiça foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal. Em 13.11.2021, esgotaram todos os recursos possíveis. Agora, Alexandre Aprá vai começar a cumprir a pena pelo crime de calúnia.