O Tribunal de Justiça de Rondônia anunciou em sua página oficial que, no segundo semestre deste ano, crimes de grande repercussão no Estado serão julgados. Os autores destes crimes serão levados a júri popular, e dois dos acusados se sentarão no banco dos réus em Colorado do Oeste.
Um dos que serão sentenciados é o homem de 38 anos, identificado como Alvimar da Silva, que em 2019 matou o jovem Diego Cavalheiro, então com 25.
Segundo a sentença de pronúncia (decisão que define que o réu irá a júri), ele teria feito uma “emboscada” na cidade de Cabixi para duas vítimas, que foram alvejadas, tendo como resultado a morte de uma delas.
Diego e a outra vítima, Samuel Ribeiro Batista, com 28 anos na ocasião, retornavam de Cerejeiras após participarem de uma montaria de rodeio e seguiam para Cabixi, onde trabalhariam na organização de um evento, quando foram atacados por Alvimar.
Além de matar um e balear outro, o mesmo Alvimar já havia assassinado um vendedor ambulante em Cabixi. Após uma discussão com Carlos Domingos da Silva, 46 anos, ele o executou a facadas.
Fonte: Folha do Sul