Policiais Civis da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) de Sorocaba SP, em conjunto com policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Rolim de Moura prenderam o estuprador I.S.de P. de 31 anos de idade.
O criminoso empreendeu fuga para o estado do Mato Grosso logo após desconfiar que a DEAM estava investigando caso, fato ocorrido em abril 2021. Uma verdadeira caçada foi iniciada, foram aproximadamente dois anos e meio de intensas investigações pela equipe de Policiais Civis da DEAM de Rolim de Moura/RO e Policia Civil do Mato Grosso, I.S de P se escondeu em diversos endereços no Mato Grosso, em especial na zona rural, o que dificultava sua localização.
Desconfiando que sua captura já estava dada como certa, I.S de P novamente fugiu, desta vez para o estado de São Paulo, mais precisamente para a cidade de Sorocaba SP, Com o empenho e dedicação os Policiais Civis da DEAM de Rolim de Moura não desistiram de captura-lo, a busca de informações que levaria a prisão do foragido era constante, vindas dos mais diversos setores, tais como igrejas, escolas, comunidades, sites de informações e relacionamentos, finalmente o criminoso foi encontrado e preso saindo da igreja onde congregava, não esboçando nenhuma reação, pois já sabia que ao seu desfavor constava um mandado de prisão oriundo do crime praticado em Rolim de Moura RO.
Segundo o Policial EDINHO, o apoio dos policiais do estado do Mato Grosso e DEAM de Sorocaba DEAM foram fundamentais para a localização, identificação e prisão do estuprador, que agora se encontra à disposição da justiça daquela comarca. A prisão de I.S de P de 31 anos traz alívio e justiça para a vítima, familiares e amigos, que sofreram com o trauma do estupro e a impunidade do criminoso que por tanto tempo permaneceu foragido.
O policial EDINHO ressalta a importância da denúncia de casos de violência física, moral e sexual contra mulheres crianças e adolescentes, reiterando o compromisso de trabalhar para garantir a segurança e proteção destas vítimas.
A prisão deste estuprador e de vários outros que ocorreram no Mato Grosso e em outros estados, mostra a união e a força dos policiais civis do Brasil. Não adianta se esconder pois a captura é certa. O trabalho realizado, foi um exemplo de comprometimento dos policiais envolvidos na operação
Disque denuncia
- 100 vítimas crianças e adolescentes
- 180 vítimas mulheres
- 197 polícia civil RO
- 190 polícia militar
- 69 3442-9037 DEAM Rolim de Moura