Três vereadores de Rolim de Moura, Juliana Antunes, Eurico Gomes e o presidente da câmara Claudinho da Cascalheira, tiveram a iniciativa de realizar in loco a averiguação e o levantamento de todos os locais que estão com as lâmpadas apagadas nas ruas e avenida da cidade.
As inciativas dos três vereadores fazem parte do ato “Vereadores em Ação”, que busca no local a realidades para cobrar do executivo as soluções. O levantamento já está sendo feito a alguns dias e ainda falta alguns bairros da cidade para que a equipe percorra durante a noite e anotem todos os locais que tenham lâmpadas queimadas.
Conforme a nossa reportagem conversou com a vereadora Juliana Antunes, mais de 600 lâmpadas queimadas já foram contabilizadas, bem como feita as anotações para que o requerimento junto a secretaria de obras seja disponibilizado e cobrado a manutenção das mesmas.
“Não é justo a população pagar pela taxa de iluminação e não possuir iluminação pública, temos que cobrar a manutenção das lâmpadas que a taxa de iluminação seja justa”, enfatizou Juliana.
O distrito de Nova Estrela também receberá os três vereadores que irão pessoalmente fazerem os levantamentos das lâmpadas queimadas.
“O bom desta verificação in loco, é que além das lâmpadas queimadas, vemos a realidade de cada rua e avenida, as dificuldades do moradores em transitar por elas, como também os locais que possuem bueiros entupidos, pontes danificadas entre outras demandas”, finalizou Juliana Antunes, dizendo que tudo está sendo anotado e será feita as reivindicações junto ao Prefeito Aldo Julio para que soluções sejam tomadas o mais breve possível.
Da redação – Planeta Folha