Vereadores eleitos visitam prefeito Fabrício Melo e pedem abertura da UPA e do CEO

4 minutos de leitura

06 dos nove vereadores eleitos do município de Rolim de Moura (RO) juntamente com os atuais vereadores Lauro Lopes presidente da câmara e o vereador Uender Nogueira visitaram o gabinete da prefeitura e foram recepcionados pelo prefeito Fabrício Melo.

Os vereadores eleitos para a legislatura que se inicia em 2021, Claudinho da Cascalheira, Eurico da Rádio, Juliana Antunes, Ivan Vasconcelos, Eliomar Monteiro e Cidinei da 200 solicitaram do prefeito que seja colocado em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o Centro Especializado de Odontologia (CEO) e a conclusão da ponte já iniciada na Avenida Porto Velho que divide o Centro da Cidade com o Bairro Jardim Tropical.

O prefeito apresentou aos parlamentares a demanda do município, lembrou que foi a gestão que mais realizou obras em Rolim de Moura, inclusive concluindo algumas que tinha-se iniciado há décadas. O chefe do poder executivo de Rolim de Moura desejou sucesso aos novos vereadores e lembrou que está finalizando a gestão, mas que fará esforço para deixar tudo pronto.

Com relação a UPA o prefeito disse que foi essa gestão que conseguiu os equipamentos que uma unidade dessa precisa e para colocar em funcionamento os três primeiros meses a responsabilidade financeira de mantê-la é do município, por isso aguarda o posicionamento dos técnicos da secretaria municipal de saúde para decidir.

“De qualquer forma, se por algum motivo técnico não conseguirmos colocar em funcionamento, a população saberá que foi essa gestão que deu conta do recado, as três gestões anteriores foram também importantes porque é uma conquista para a comunidade, me lembro que essa foi uma luta iniciada pelo ex-vereador Diniz quando foi secretário de saúde, mas no poder público é tudo muito burocrático e graças ao empenho da nossa equipe conseguimos conclui-la. Nosso Planejamento e colocar o Pronto Socorro na UPA e deixar o Hospital municipal para obstetrícia e internação, porém nossa decisão será técnica e com sensatez, não adianta me pressionar para não abrir, como infelizmente já ouvi comentários até na imprensa, até dia 31 sou responsável pela administração do município, mas meu compromisso e fazer com responsabilidade, pois temos que analisar se teremos servidores para atender a demanda desta unidade, pois a infraestrutura e equipamentos são os mais modernos”, afirmou.

O prefeito desejou sorte aos vereadores que estão entrando, disse que na política é uma experiência e oportunidade de aprendizado para a vida e espera que na pauta mais importante sejam colocados os interesses da coletividade.

Depois de se reunirem com o prefeito de Rolim de Moura os vereadores eleitos foram até os pontos dos quais desejam que possam ser colocados em funcionamento para entenderem o que falta para a conclusão das obras e no que podem contribuir para que a população seja beneficiada.

Via assessoria

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo