Nessa sexta feira dia 18 de junho a vereadora Juliana Antunes esteve visitando a propriedade do senhor Israel e Maria na linha 176 sul, conheceu o PROCESSO DE FERMENTAÇÃO DO CAFÉ, juntamente com o secretário da SEMAGRI Dionísio.
A fermentação tem o poder de agregar características sensoriais e modificar o sabor do grão, mas para que isso ocorra necessita de controle e estudos. Os produtores rurais de Rolim de Moura podem contar com o apoio total da SEMAGRI que tem os técnicos agrônomos responsáveis por esses estudos que é primordial para evitar riscos de fermentações indesejáveis. Se o resultado for positivo a melhoria na qualidade é surpreendente e valorizada, com isso, o produtor pode pedir valores maiores por seu café e aumentar a rentabilidade.
Na fermentação, o fruto e a semente precisam estar em boas condições, fazendo a seleção Manual do mesmo assim a reação química ocorrerá de maneira favorável, sem a interferência de agentes danosos.
“O café é um alimento e, por isso, tem que receber cuidados visando à segurança alimentar desde o início, ainda no cultivo”, disse Juliana.
Fonte: Assessoria