A vereadora Juliana Antunes (PODEMOS) de Rolim de Moura apresentou durante a Sessão Ordinária na última segunda-feira (22) um Requerimento verbal, ressaltando sobre o Piso Salarial da Enfermagem.
Segundo a vereadora, a classe da enfermagem vem anos com suas remunerações defasadas e necessitam com urgência a melhoria salarial, e para isso é necessário a Implantação da remuneração (Piso Salarial) de enfermeiros e técnicos de enfermagem previsto na lei nº 14.314/2022.
Também se faz necessário a fixação de jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, limitando sua duração há 6 horas diária e 30 horas semanal, estudar sobre o aumento dos valores das horas extras pago aos servidores da área da saúde.
“Os profissionais da saúde são os que estão na linha de frente, eles são os defensores que lutam pela vida de todos, como também faço parte da enfermagem sei da importância do piso salarial e às 30 horas, por isso estou aqui pedindo que seja feito essa adequação salarial a classe, pois conheço de perto a dificuldade que muitos enfrentam”, disse a vereadora Juliana.
O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e segue ao Poder Executivo. O prefeito Aldo Julio ainda não se manifestou quando vai ser implantando o novo piso salarial e valores do extras por plantão.