A vereadora Juliana Antunes (PODEMOS) da Câmara Municipal de Rolim de Moura usou a tribuna durante a Sessão Ordinária nesta segunda-feira (14) para relatar sobre fatos ocorridos relacionando seu nome nas redes sociais. Atos vivenciados não só com ela, mas com várias vereadoras, assim como todas as mulheres em geral.
Somos denegridas por alguns homens, dizendo que vão vir nos ensinar a Legislar, usando as redes sociais para nos atacar, desconhecendo a Legislação”, disse Juliana.
A vereadora enfatizou sobre a LEI Nº. 14.192 sancionada em 4 de Agosto de 2021, que combate a violência política contra a mulher. A norma criminaliza a divulgação de conteúdo falso sobre candidatas no período de campanha eleitoral e assegura a participação feminina em debates, estando em campanha ou no mandato.
As penalidades são de multas ou prisão de até 4 anos, acrescentadas quando atacam idosos, gestantes e pessoas com deficiências.
“Quero falar em nome das mulheres que tenham essa coragem, pois a partir do momento que colocaram as cotas de mulheres na política viramos alvo de ataques, e precisamos colocar essa Lei em prática, pois não foi só eu que fui atacada tendo meu nome e da minha família divulgado em grupos, mas sim várias mulheres trabalhadoras, que levantam cedo para ajudar no sustento da sua casa”, complementou a vereadora.
Juliana ainda ressaltou que essa Lei precisa ser estampada pelas cidades, para que não venha ocorrer mais violência política entre as mulheres, sendo divulgada para que todos possam apoiar as mulheres nessa causa.
Os Pares da Casa se solidarizaram e apoiam à vereadora Juliana, parabenizando pela coragem de estar lutando em prol das mulheres.
Fonte: Assessoria/Câmara