O vereador Renato de Alencar (MDB) “Renatão do frigorífico” da Câmara Municipal de Rolim de Moura em respeito ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, ao usar a tribuna nesta segunda-feira (22) durante a Sessão Ordinária, relatou as dificuldades vivenciadas por pessoas negras, ressaltando momentos que ele já vivenciou e hoje faz uso da oportunidade para representar todas as pessoas que sofreram ou ainda sofrem preconceitos por sua cor da pele, expressando sua total indignação.
O parlamentar destacou que é preciso falar sobre racismo, o assunto é sério, antigo, mas ainda está presente no dia a dia.
“É importante que os pais ensinem seus filhos desde casa para que sejam pessoas do bem, esse preconceito ataca pessoas no Brasil e no Mundo, ele está enraizado e pode se apresentar de uma maneira mais explícita por meio de comentários carregados de preconceitos e atitudes discriminatórias ou mesmo em diálogos do dia a dia, precisamos mudar essa situação”, relatou o vereador.
Renatão também relatou a falta de representatividade negra em diversas áreas, o vereador afirma que existe sim a falta de oportunidades e igualdades, o mercado de trabalho é um exemplo bastante comum em nossa sociedade.
“Na fala tudo é lindo, mas na prática é tudo mentira, não existem direitos iguais, e isso está visível a todos nós”, finalizou Renatão.
Fonte: Assessoria de Imprensa