O vereador, presidente da câmara municipal de vereadores, Cidinei da 200 esteve na tarde de terça-feira, 04, em frente a Universidade Federal de Rondônia – UNIR, local em que os acadêmicos estão concentrados em manifestação em busca de implantação de sinalizações e transportes adequados aos alunos.
As manifestações estão concentradas desde o início da semana, quando infelizmente a acadêmica do curso de veterinária, Késsia Caroline da Silva Miranda, de 24 anos, acabou morrendo ao ser atingida por um carro na saída da Fazenda Experimental da UNIR, localizada no KM 15 da RO-479, conhecida linha 184.
Os acadêmicos pedem para que o governo e a reitoria iniciem com urgência a implantação de sinalizações, bem como a construção de quebra-molas nas proximidades da entrada da Fazenda Experimental para que os veículos reduzam as velocidades e evitem assim novas tragédias como as do último final de semana que ceifou a vida de Késsia.
Outro pedido dos acadêmicos é a disponibilização de um ônibus com motorista para que possam transportam os acadêmicos do Campus da UNIR até a Fazenda Experimental com segurança.
Representando a câmara municipal de vereadores, Cidinei em apoio a pauta de reivindicação dos acadêmicos, se colocou a disposição dos mesmo em busca de negociação e de solucionar os pedidos reivindicados pelos acadêmicos. “Já estamos em contato com o Thiago Moreira do DER que já está realizando algumas tratativas em Porto Velho a cerca de solucionar o problema, bem como o Governador Marcos Rocha já se colocou a disposição para realizar os estudos para que a pauta de reivindicação dos acadêmicos seja atendida o mais rápido possível”, informou o vereador.
De acordo com os acadêmicos, as manifestações não tem data de finalização e aguardam por soluções reais para as pautas reivindicadas por eles. Novas reuniões já estão sendo marcadas para as próximas horas.