Na terça-feira, 22, o vereador Eliomar Monteiro que reside no Distrito de Nova Estrela, esteve presente nas manifestações dos pais e responsáveis pelos alunos do colégio Jose Rosales em busca do retorno das aulas para o colégio. No ato o deputado Jean Oliveira e Cirone Deiró esteve presente juntamente com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini.
Durante as manifestações, houve uma reunião com as autoridades locais, no qual o deputado garantiu juntamente com a secretária que as aulas retornarão no dia 03 de junho para o colégio estadual José Rosales de Nova Estrela.
De acordo com Eliomar, a situação teve início ainda no final do ano letivo de 2023, quando houve o encerramento das atividades na Escola José Rosales devido à necessidade de iniciar a reforma nos prédios escolares, sendo que no início do ano letivo deste ano, os alunos foram transferidos para a Escola Polo Francisca Duran, devido as reformas que irão ocorrer, mas como no final de março, não houve vestígios de obra ou qualquer satisfação em relação ao assunto, o prédio do colégio foi cedido para a Escola Municipal Pequeno Príncipe, o que ocorreu a revolta dos pais e responsáveis.
O vereador Eliomar Monteiro, lembrou que o transtorno foi coletivo para os pais dos 240 alunos da escola José Rosales. “Foi determinada a transferência dos alunos para outra instituição, distante 12 quilômetros. Eu entendo os pais; antes, os filhos podiam ir caminhando de casa até a escola e agora precisam pegar o ônibus, correndo perigo em uma rodovia que já registrou diversos acidentes graves e fatais”, comentou.
Durante a reunião, a Secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, garantiu o retorno das aulas para Rosales. As A escola José Rosales receberá mais de R$ 9 milhões em melhorias em sua infraestrutura, mas, de imediato, realizaremos ajustes para recepcionar os alunos até que a obra seja licitada”, afirmou a Secretária da Seduc, Ana Lúcia.
Leia mais sobre o assunto: