O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento e o vice-prefeito Fabricio Melo, trabalham incansavelmente para alinhar as contas da Administração Municipal. O município passou por diversas dificuldades financeiras, o que acabou culminando em alguns momentos no atraso da folha de pagamento dos servidores.
Sempre com o pé no chão, os gestores e a equipe do paço público, trabalharam alinhados com Cristiane Ortega, que esteve à frente do Sinsezmat (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da região da zona da mata), e participaram de diversas reuniões que garantiram a revisão geral salarial de 9%, sendo 3% em janeiro e 6% em maio de 2020.
Já nessa folha do mês janeiro a Administração Municipal honrou o compromisso, pagando dentro do mês trabalhado, no último dia (30/01) o salário dos servidores já com a reposição salarial de 3%.
O prefeito Luizão do Trento, explica que mais de 800 servidores que tinham o salário base abaixo do salário mínimo, tiveram o salário base reajustado e equiparado. “Era uma injustiça com os nossos servidores, que trabalham diariamente para fazer o nosso município seguir para um futuro promissor, o progresso. O salário base abaixo do mínimo era um crime e hoje estamos valorizando nossos servidores garantindo a equiparação do salário”, argumentou.
Outro ponto positivo foi o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde que ganhavam R$ 1.250,00 e passaram para R$ 1.400,00. Conforme previsto na lei federal n. 13.708-2018. Esse aumento tem reflexos e também melhora o valor da insalubridade, para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.
“Valorizar nossos servidores que são guerreiros e fazem parte da história do nosso município é uma preocupação minha e do prefeito Luizão”, pontuou o vice-prefeito, Fabricio Melo.
Via assessoria/Prefeitura