A câmara de vereadores de Rolim de Moura aprovou nesta segunda-feira, 28, o primeiro turno da votação das emendas impositivas. Apenas o vereador Rony Ton foi contra o projeto no primeiro turno, os demais todos votaram a favor.
O projeto agora aguardará o segundo turno para ser aprovado definitivo, em seguida será encaminhado ao prefeito Aldo Julio para o sancionamento ou não do mesmo.
As emendas impositivas visa ter a disposição dos vereadores de no valor de 2% do orçamento que o município arrecada anualmente.
Fontes confirmaram ao site que cada vereadores terá aproximadamente R$300.000,00 a disposição de cada parlamentar para que possa ser investido onde o vereador achar melhor.
Claudinho da Cascalheira informou na tribuna que 50% das emendas de cada vereador terá por obrigação para investir na saúde do município.
O projeto foi protocolado e apresentado por 8 vereadores; Cidnei da 200, Claudinho da Cascalheira, Walter da Obras, Renatão do Frigorífico, Ivan Vasconcelos, Eurico Gomes, Eliomar Monteiro e Juliana Nonato.
Obs: Ao final do dia será veiculado novas matérias sobre a sessão que teve um acaloramento verbal entre alguns pares.