A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rolim de Moura (R0) informa que o atendimento na unidade segue normal, desmentindo os boatos e notícias falsas de que a UPA parou o atendimento ao público em virtude de um grande número de servidores lotados na unidade terem positivado para COVID-19 e estão cumprindo o protocolo de isolamento.
Ronildes Gonçalves diretor da UPA, que também está em tratamento contra a COVID-19 com sintomas leves, disse que o telefone não para de tocar, perguntando se é verdade que a UPA vai fechar por falta de servidores.
“Realmente estamos com 13 funcionários em tratamento, mas nunca se cogitou a hipótese de fechar. Nossos valentes servidores seguem na linha de frente e dentro das possibilidades fazendo o melhor. Lamento que tem gente que se alimenta de fake News e boatos com objetivo de tumultuar um trabalho que exige muita energia, pois os servidores da saúde convivem com isso há dois anos dia e noite, e além de lutarmos contra a doença temos que combatermos as falsas notícias. Seguimos prontos para atender a população 24h por dia, esclareceu o diretor.
Via Assessoria