Uma coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito Aldo Julio na manhã desta quarta-feira, 29, com os profissionais de saúde para falar sobre o surto da influenza em Rolim de Moura, RO, colocou em alerta a população rolimourense, o aumento é assustador, pedidos para que a população se proteja foram enfatizados durante toda a coletiva.
A enfermeira Elisangela Xavier Andrade, anunciou que, hoje à noite e amanhã, quinta-feira, das 19 horas até as 22 horas será atendido as populações que queiram se vacinar, o ponto de vacinação será em uma tenda, já instalada, ao lado da UPA, localizada no estacionamento em frente ao Supermercados Irmãos Gonçalves.
A vacina estará disponível para a população com idades acima de 18 anos e não poderá estar apresentando sintomas da gripe.
Segundo o enfermeiro Rosinei Ciqueira, os atendimentos na UPA era de uma média de 110 pessoas, porém, nos últimos 20 dias a média subiu para, 350 atendimentos, destes números, cerca de 93% dos pacientes todos estavam com sintomas gripais.
O cuidado e a proteção é a mesma da covid-19, alertou Rosinei, o uso de Mascaras e álcool e gel nas mãos, e chegou também alertar que o não cuidado para a proliferação do vírus da influenza poderá acarretar em uma paralisação, talvez, pior que na época do surto forte da covid-19. (ASSSITA A COLETIVA NA INTEGRA)
Da redação – Planeta Folha