Andreia Patrícia Moreira, Gestora dos Programas Sociais do Governo Federal na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura (RO) informou que com a volta do Auxílio emergencial foi suspensa a atualização cadastral das famílias beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Ela destacou que o cadastro vencendo, diante da situação, o governo assegurou que o INSS não vai bloquear o benefício dessas famílias inclusas no programa.
Veja os detalhes das Portarias:
A portaria MC N° 623, DE 31 DE MARÇO DE 2021 “Art. 2° Fica suspensa a retomada do cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão de benefícios dispostos na Portaria MC n° 631, até 31 de outubro de 2021”
Referente aos procedimentos relativos ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Portaria 624/2021 substitui a portaria 591 e prorroga suspensão de processo gerenciais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Suspenso pelo prazo de 120 dias.
A Atualização/alteração cadastral de famílias PBF, pois não haverá reflexo no benefício. Portanto não há necessidade de aglomeração nesse momento que estamos passando, lembrou Andreia.
Via assessoria